sexta-feira, 3 de abril de 2009



Fonoaudiologia da Uniara promove campanha de voz e retoma programa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 02/04/2009

O curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário de Araraquara - Uniara promove uma ampla campanha para celebrar o Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril. Além das ações voltadas para a comunidade, haverá o relançamento do Programa de Saúde Vocal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que atenderá os educadores.

As informações são da Prof.ª Dr.ª Maria Lúcia Dragone, docente da Uniara, representante da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa e membro da comissão organizadora, que conta ainda com a Prof.ª Ms. Elisandra dos Santos e os alunos da 4ª série do curso de Fonoaudiologia da instituição.

De acordo com Maria Lúcia, a partir de abril será desenvolvido um programa que visa atender todos os educadores de Araraquara interessados em cuidar da voz. No momento, 96 confirmaram a participação. Divididos em dois grupos, eles terão dois encontros durante o ano, com o objetivo de fazer uma vivência sobre a voz e construir em conjunto estratégias de cuidados e preservação da voz.

Como a finalidade da campanha é esclarecer a população de que a voz pode ser cuidada e aprimorada, a comissão do curso de Fonoaudiologia da Uniara criou um blog para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre o tema. Quem tiver interesse, basta acessar o endereço: http://fonoemacao.blogspot.com/.

Maria Lúcia enfatiza que os alunos, supervisionado pela professora Elisandra, darão orientações sobre os cuidados vocais, sem enfoque terapêutico.

Além disso, nos dois últimos sábados de abril (11 e 18l), os alunos farão uma ação itinerante nos bairros de Araraquara. No dia 16 de abril, montarão um estande na Unidade I da Uniara, no período noturno. Ambos os eventos com o mesmo objetivo: orientação e esclarecimento.

Outra atividade acontecerá nas escolas de ensino infantil e fundamental, onde os alunos do curso de Fonoaudiologia da Uniara ministrarão minipalestras. Os interessados devem entrar em contato com a Clínica da instituição pelo telefone (16) 3333-7313.

Fonte: http://www.uniara.com.br/noticias/?n=3907

Nenhum comentário:

Postar um comentário